quinta-feira, 29 de julho de 2010

HISTÓRIA DE FIGURINHAS

Eu coleciono figurinhas, admito sem nenhuma vergonha, aliás, com muito orgulho! É porque não coleciono figurinhas comuns, coleciono figurinhas carimbadas, brilhantes, autocolantes, únicas. Figurinhas que são difíceis de encontrar, que não estão em quaisquer pacotinhos, banca de revista. Estão no meu álbum! Este álbum tem páginas infinitas e por mais que eu tente não vou conseguir completar pois a cada dia uma nova figurinha surge brilhante prontinha pra ser colada numa determinada página do meu album. São figurinhas que até estão em outros álbuns, alguns álbuns até gostaria de tê-las. E são figurinas inegociáveis. Figurinhas que não troco, não aposto no "jogo-do-bafo" e não descolo do meu álbum nunca mais, uma vez colada fica para sempre.

Figurinhas com particularidades, que emocionam, que choram e fazem chorar, que sorriem e fazem sorrir. Figurinhas com inúmeras histórias pedindo para serem contadas.

É aí que eu entro. Vou contar estas histórias, algumas eu presenciei e são minhas histórias também, outras me contaram e se me contaram passa a fazer parte da minha história e posso contar do meu jeito.

Se tu está lendo este post é porque é uma de minhas figurinhas, ou será... neste caso, um próximo post pode ser sobre uma história sua, ou de alguém que conhece.

É pra se divertir. E não esqueçam de comentar.

2 comentários:

  1. fê!!! que legal!! muito interessante e super cultural! bem tua cara! :D vou ficar te seguindo agora!

    beijão, saudades

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!
    Mesmo me dando o endereço errado( sou do tmpo do endereço..kkk) encontrei a batcaverna.
    Recém comecei a ler ...e já dei boas risadas.
    Vamos vr quantas "figurinhas" vou reconhecer por aqui.
    beijocas

    ResponderExcluir