quinta-feira, 29 de julho de 2010

AQUELA FIGURINHA DOS TOMATES

Quando falei pra minha figurinha que a história dela seria a primeira do meu blog, ela pediu que eu não a identificasse. Achei bobagem pois assim que lerem a história todos vão identificar, mas concordei. Então vou chamá-la de "M" (M de Mariana K. M.).
Bem, eu não estava presente quando o fato aconteceu, ainda nem conhecia a menina, então vou contar como me contaram e como eu imaginei. E a minha imaginação é foda!
Assim... Mariana, oops! M não é uma menina comum. Ela faz coisas de patricinha mas não é exatamente uma patricinha, será que dá pra entender? E isso é pra dizer que o mais proximo que M chegou de uma cozinha foi numa feira de decoração no Iguatemi onde ela se via dando ordens pra uma cozinheira do lado de cá do balcão de granito da cozinha americana. Mas ela não daria o braço a torcer... " O que?! Adoro cozinhar... inventar receitas..."
O fato. Sua turma do ensino médio resolveu fazer uma festinha na casa de um deles, o menu seria pizza feita por eles mesmo. Todo mundo no supermercado para as compras. Cada um num corredor. Na lista, massa pré-pronta, mussarela, calabresa, atum ou sardinha, cebola, tomates. M se ofereceu pra escolher os tomates, vermelhinhos, fresquinhos especiais para o molho e lá foi ela com sua calça de cós baixo, a babylook com a cara do Bon Jovi e os cabelos lindos presos num rabo-de-cavalo muito sem graça, (mas ela descobriu isso só depois).
De volta à cozinha alguém pediu que M cortasse os tomates bem miudinho pro molho e deixasse um ou dois pra cortar em rodelas pra pizza à portuguesa. Pegou a faca, a tábua pra cortar legumes e pôs mãos à obra e foi cortando entre fofocas sobre o professor de literatura, o gato da turma do lado, a piranha que senta na classe da janela...
- M! Os tomates!
Ela pegou o tupperware onde estava depositando os tomates ja picados e alcançou à cozinheira, que olhou para os tomates, olhou para M, olhou pro menino que tomava uma cerveja encostado na geladeira e caiu numa gargalhada escrachada, retardada, incontrolável...
-M! Isso não são tomates! São caquis... caquis!
Sorte que tinha latas de pomarola na despensa porque pizzas sem molho ninguém merece.
Mas isso é bem dela, confundir caquis com tomates, alhos com bugalhos, Chico Buarque com Djavan... mas esta é uma outra história de uma mesma figurinha.

Um comentário:

  1. Atualizado com português que o autor merece:

    É, não entendi a parte do faz coisas de patricinha, mas não é uma patricinha? Mas enfim, se tu disse isso de mim ... certo que quer dizer coisa boa. J.Oliver que se cuide, quando descobrir o que o caqui faz com um molho .. vai ter que incluir em um dos livros temáticos ehehhehe. Só pra constar "EU odeio Djavan" e só gosto do Chico escrevendo. E não sou loira, só desligada eheheh. Ahhh ... e certamente Oceano é uma das piores letras da música moderna ao lado de "maionese" ehehhe. Saudade lindão, adorei teu blog! Quero muito ir na tua casa comer feijão :) Me convida que eu viro uma figurinha brilhante eheh. Beijãoooo

    ResponderExcluir