segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AQUELA FIGURINHA DO TELEFONE

Tem figurinhas que, por mais que eu tente, não consigo classificar se é carimbada, se é brilhante, se é um pôster ou se é mesmo uma figurinha. Tia Nilza é uma destas. Devido sua vivência tem muito mais histórias pra contar que qualquer outro no meu álbum. Esta ela mesmo conta entre risadas e pausas dramáticas mas só pra enfeitar o caso e ela diz que foi assim:
Estava tranqüila em casa bordando uma toalha em ponto cruz depois de um cochilo do inicio da tarde quando toca o telefone estridentemente, (sim, se não ela não ouve mas não admite).

- Pronto!
- Eu queria informações sobre a caminhonete... estou interessado em comprar.

“É o Paulinho, meu genro querendo passar um trote.” Pensou ela, afinal, era a voz do Paulinho.

- Pois sim, meu amor! A caminhonete está ótima. A lataria ta um pouco amassada, mas pra ti eu não vendo. Pra ti eu dou mas vai ter que me levar no melhor motel da cidade...
- Alô. Eu queria informações sobre a caminhonete...



“Opa! Não é o Paulinho, é o Brás, marido da Maria!” Se deu conta... achando melhor amenizar. Afinal, era a voz do Brás.



- Meu querido. Como eu disse a carroceria ta velha, amassada, mas o motor tá uma loucura! O senhor pode até experimentar!
- Escuta, senhora! – falou a voz do outro lado da linha um tanto quanto irritada, - Eu estou com os classificados da Zero Hora aqui na mão. É aí que tem uma caminhonete pra vender?
- Não! É engano! Seu atrevido...



E desligou na cara do sujeito que com certeza teclou um numerozinho por engano.



Ah, Tia Nilza, Tia Nilza...



Se algum dia voce teclar um numero por engano e do outra lado da linha alguém atender dizendo “Pronto!” não desligue, pode ser que tenha ligado pra Tia Nilza e com certeza ela te proporcionará momentos de muita alegria.

4 comentários:

  1. Ou um camarão falso! EHehhehehe

    Figurinha muito queridona.

    ResponderExcluir
  2. Camarão e mondongo rende outra história... hehehe

    ResponderExcluir
  3. A dona Nilza é uma figurona!
    Adorei seu Blog, Tio fê!
    boa sorte...

    ResponderExcluir
  4. Imaginem ser criada por ela.
    Foi uma diversão atrás da outra.
    Da filha do descuido...

    ResponderExcluir