sábado, 2 de outubro de 2010

AQUELAS FIGURINHAS DA DEGUSTAÇÃO DE VINHOS

Uma conhecida rede de supermercados promoveu em um de seus shoppings o "Universo do Vinho", um evento muito grande que mobilizava todas as vinícolas do Brasil e algumas marcas internacionais. Ofereciam palestras com sommeliers, minicursos pra se conhecer um bom vinho e muita degustação de espumantes, queijo e vinho, é claro! Vinho e queijo, tudo a ver!
Pois bem, comentei sobre o evento com minha irmã Beth e meu cunhado Gelso mas não demonstraram muito interesse, mesmo porque, meu cunhado sempre foi mais da cerveja.Qualquer marca, em latinha, em garrafa, em latão, litro, nacional, importada, enfim...

Numa ida ao shopping, lembraram do evento e começaram a seguir as indicações dos cartazes espalhados pelo shopping que anunciavam o "Universo do Vinho".
Gente bonita, bem vestidas, garçons educadíssimos e corteses... Não demorou muito ate que chegasse uma bandeja com taças para vinho branco. Cada um pegou uma. E passaram a circular entre os outros presentes. Sem dúvida um evento finíssimo, se soubessem que seria assim, teriam se vestido mais adequadamente. Não que estivessem mal vestidos, mas Beth conseguiu identificar umas três ou quatro bolsas Louis Vuitton legítimas, um clássico vestido Chanel e um Rui Spohr, a sua Vitor Hugo “made in China” passaria desapercebida.
Mas Gelso estava preocupado com o vinho. Já tinha tomado três taças e todas da mesma marca. Numa degustação, o mínimo que se espera é experimentar todas as marcas. Quando o garçon veio oferecer outra taça Gelso resolveu perguntar se não havia outra marca. O garçon disse então que iria verificar.

Mais antenada, Beth percebeu que as pessoas ali presentes admiravam demais umas fotos expostas em painéis individuais e resolveu olhar mais de perto. E ouviu um comentário de uma das peruas que usava uma Louis Vuitton.



- Esta vernissage do Fulaninho de Tal está melhor que a outra... só ele consegue captar tão poeticamente um momento tão desesperador como nesta foto. Não concorda? Você já conseguiu falar com ele? Lá vem ele!

Meu Deus! Eles estavam no lugar errado! E de penetras! Precisavam sair dali imediatamente. E o fotógrafo estava vindo e Gelso reclamando do vinho que era sempre o mesmo.

- E então? Gostando? – Disse Fulaninho de Tal com um sorriso serigrafado na cara querendo saber quem eram , de fato, aqueles dois!

- Espetacular! Só tu mesmo pra captar tão poeticamente um momento tão desesperador como nesta foto...
- É minha preferida. Fiquem a vontade...

Gelso não teve tempo de reclamar do vinho porque Beth puxou-o pelo braço sem que ele entendesse alguma coisa. Mas à distancia pode ver o fotógrafo e a perua Louis Vuitton os observando e rindo.

Se eles tivessem seguido à esquerda no corredor do shopping teriam visto a estrutura armada para o Universo do Vinho, mas viram um burburinho no meio do caminho, entraram e não se deram conta de que era a vernissage de um badaladíssimo fotógrafo onde estava a nata da sociedade emergente de Porto Alegre.

Saíram dali e foram pra praça de alimentação do shopping tomar um chopp com batatas fritas porque aquele Chardonnay não tinha a menor graça!

3 comentários:

  1. Só não concordo com a bolsa, porque está é legitima. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que situaçãooo!!!
    Mas a Beth foi corajosa, pq se fosse eu sumiria do shoping (com as bochechas vermelhas...rsrs)e nem pensava em ir na praça de alimentação...rsrsrs

    Beijo Fefe! boa semana!!

    ResponderExcluir
  3. A Beth foi muito corajosa, nossa pensei que fosse só que pagasse miko. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir