sábado, 5 de novembro de 2011

AQUELA FIGURINHA DO "EU TE CONHEÇO?"

As vezes a gente se mete em cada saia justa! Homem ou mulher, é saia justa mesmo! Acontece sem aviso, em qualquer lugar, com qualquer pessoa e com uma certa freqüência... To falando de encontros inesperados, como pessoas inesperadas, inusitadas e as vezes desconhecidas, pelo menos pra um deles... sabe aquela morena que te olha no corredor dos produtos refrigerados no supermercado, te dá aquele sorriso, larga o carrinho e vem em tua direção de braços abertos pra te dar um abraço e diz teu nome com uma intimidade assustadora, tu sabe que conhece e tu não faz a menor idéia do nome da pessoa, sabe que conhece, sabe que são amigas, mas com se chama? Maria... não o nome não casa... Celeste? Não não é Celeste... e ela sempre falando, pergunta pelo teu irmão pelo nome, pela tua mãe chamando de tia, mas não é tua prima... até o nome teu cachorro ela sabe... aliás, esta é a cara que tu fica... cara de cachorro que lambeu sabão.  Ok, ta frio naquele corredor, melhor se despedir e dizer pra ela te ligar qualquer dia pra tomarem um chá... Tu sabe que a cara dela vai ficar projetada em seu subconsciente por vários dias até que tua mãe chega quase um mês depois e te diz: “A Heleninha disse que te encontrou no supermercado outro dia...” Ah, a Heleninha... ex-vizinha que se mudou há quinze anos, emagreceu dez quilos e pintou o cabelo de castanho...
E quando tu confunde a pessoa? Tem certeza que é o Toninho, que fez a faculdade contigo, e ele afirma que não é Toninho, que se chama Sérgio e tu continua dizendo que ele namorava a Vilma, que tinha um fusca Pink... O cara se irrita, diz que não conhece nenhuma Vilma, te manda pra bem longe e fica tu, outra vez, com cara de cachorro que lambeu sabão. E quando te confundem com outra pessoa?

- E aí, Júnior?
- Mas eu não sou o Júnior...
- Grande Júnior... sempre brincalhão! Aparece lá em casa!

Isso já aconteceu comigo, contigo, mas o que aconteceu com esta minha amiga, que vou denominar Si, está aquém da saia justa.
Ela foi numa festa com alguns amigos, e como era a motorista da vez ela estava totalmente sóbria, principalmente porque a EPTC estava pegando pesado com a lei seca bem nos bairros boêmios como o Cidade Baixa e Calçadinha da Fama no Moinhos de Vento.
Então, fim de festa, Si sai do pub com sua turma e do meio de um outro grupo sai um cara, bem vestido, relativamente bonito e a chama por nome e sobrenome: - Simone Ferrão! (Oops! Escapou!) Ela olha pro estranho com uma cara de espanto tipo “deondeestecarameconheceai” mas o que sai é:
- Nossa, tu sabe meu nome todo.
E ele continua:
- Sei teu nome,onde tu mora, tenho teu MSN, Orkut e Facebook...
Ela só pensou num hashtag ; #fudeudirceu – Mas quem é este cara? O estranho só olhava pra ela e ria, e provocava, e trollava sem dizer quem era. E deixando-a curiosa, furiosa por perder sua memória, despediu-se, sem mais nem menos.
No caminho pra casa esqueceu as blitz espalhadas pela cidade e  tentava ligar aquela fisionomia a um nome qualquer, precisava saber quem era o cara que usava aparelho ortodôntico nos dentes inferiores. Nem ouvia o que seus caronas e hóspedes conversavam.
Chegou em casa e foi direto ao computador, ligou, praguejou pela lerdeza da máquina e acessou o Face e começou a procurar aquele rosto entre seus amigos.
Fixou-se numa foto e chamou seu hóspede.
- Foi este aqui o cara que me cumprimentou na saída do pub?
O amigo olhou, coçou o queixo, tirou a boina e coçou a cabeça...
-Olha, Si... não sou muito bom fisionomista, mas eu acho que foi este mesmo.

Ela soltou uma gargalhada porque foi uma coisa que muitas mulheres gostariam de fazer deliberadamente e ela fez sem querer.

- Por que a risada?
- Porque se era este o cara, era o meu ex-marido!

4 comentários:

  1. Isso é real mesmo? HAHAHAHA! Que fantástico! Grande Si!!!

    ResponderExcluir
  2. Puuutz!!!! Isso é que eu chamo de esquecer um ex... quem dera fosse sempre assim, kkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem me dera... Isso só pode ser ficção. Ex nunca esquece, não some, não da folga, não "me erra"... Ehehehe.
    Eu passo por isso toda hora, às vezes até no espelho, mas esta tua amiga me ganhou com folga.
    Abraçao!

    ResponderExcluir