terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AQUELA FIGURINHA QUE FICOU 100 DIAS NO HOSPITAL

A figurinha sou eu mesmo. Depois de uma síncope cardíaca no verão de 2010 passei uma boa temporada no mesmo hospital em que trabalho. O que foi bom, afinal conheço todos os médicos, enfermeiras, técnicas o que me rendeu um atendimento VIP.
Eu nunca me senti um moribundo, nem mesmo o tempo que estive na UTI, esta o tempo todo consciente, rindo e brincando e reclamando do barulho da madrugada até que minha médica disse: "Para de rir, Fernando. Cai na real... tu quase morreu!" Foi aí que comecei a pensar na minha vida, repassando como se fosse um filme. A trilha sonora é ótima, mas acho que não teria chance de levar um Oscar. Vidinha "mais ou menos" a minha, mas é a MINHA vida e acho que to vivendo certinho.
Tive tempo de pensar muito nas situações que estava vivendo lá dentro e que me ajudaram e encarar com bom humor. Só estou publicando porque uma amiga disse que vale apena, Caetano já disse que é melhor filosofar em alemão. Se filosofei ou não, eu não sei digam voces mesmos.




“ Eu vi a morte bem de pertinho. A minha sorte foi que ela não me viu.”

“ Hospital tem dois lados: o de dentro e o de fora, procure ficar do lado de fora.”

“ Meu nome é Fernando mas depois do CDI (Cardio Desfibrilador Implantável com ressincronizador) podem me chamar de Cyborg.”

“Meu nome é Fernando mas depois do CDI podem me chamar de Brainiac.”

“ É como se eu tivesse ganho um Grande Prêmio e não soube usar, por isso me tiraram... “

“ Daí me devolveram o Grande Prêmio... “

“ Como a gente lembra dos amigos numa cama de hospital. Como a gente lembra dos amigos! ”

“ O ressincronizador implantado no peito vai me impedir de passar pelas portas giratórias dos bancos. Meu dinheiro lá dentro e eu aqui fora... Já viu, né? “

“Sei que teve gente fazendo novena, despacho, falando com espíritos pra eu ficar bom. Isso deu uma briga lá no céu! Mas parece que deu certo.”

“ Cheguei a fazer um inventário das minhas coisinhas...
mas o que eu tenho já é de todo mundo, desisti. “

“ Voces não tem ideia da importância de um banho
de chuveiro. Fique vinte dias tomando banho no leito
pra entender o que significa. “

“ Fazer cocô num vaso sanitário, por mais sujinho
que ele seja, é uma dádiva. Só quem fez cocô em cumadres
por tanto tempo sabe. “

“ O pior de tudo é ter estas técnicas em enfermagem, que parecem modelos, limpando tua bunda suja de cocô. “

“ Elas limpando e a gente com cara de cocô. “

“ E elas olham o pinto da gente naquele estado lastimável. E não adianta dizer: ‘ Hei! Ele não é sempre assim!’ “

“ Com que cara a gente olha pra elas depois? Cara de Cocô! “

“ Sempre visite um amigo no hospital, seu rosto vai alegrar seu amigo por muito tempo. “

“ Quando tu resolver ter uma síncope, procure um local bem macio. “

“ Jamais perca os sentidos quando estiver sozinho. “

“ Descobri que todos os dias podem ser domingo ou segunda-feira, nunca sexta ou sábado. “

“ Aquela história de que ‘uma maçã por dia mantém o médico longe’ não é verdade... quanto mais maçãs eu como
mais médicos aparecem.”

“ Incoerência servirem tantas maçãs num hospital... “

“ Deve ser para fazer companhia aos médicos-bananas. “

“ Minha alimentação deve ser sem sal.
Mas onde está escrito que tem que ser sem tempero? Alho faz bem à saúde, pimentão é legume entenderam?

“Meu nome é Fernando mas depois do CDI podem me chamar de Homem-de-Lata.”

Um comentário:

  1. bom ver que encarou com bom humor tudo isso. eu também já fiquei quase 100 dias em um hospital e sei que teve uma hora, sozinho, que vc não estava feliz, mas aí, a gente tenta esquecer estes momentos e fica apenas com os sorrisos! é isso, bola prá frente! estou feliz em te ver melhor!

    abs

    ResponderExcluir